Moinho de mistura de borracha

Optimize o processamento de borracha com o moinho misturador de borracha da Crowns Machinery. Tecnologia de ponta para uma mistura de precisão, garantindo produtos de borracha de alta qualidade

Moinho de mistura de borracha para venda

O moinho misturador de borracha, também conhecido como refinador de rolo duplo aberto, é especializado na mistura de compostos de borracha na indústria de processamento de borracha e plásticos, e desempenha um papel vital na produção de uma ampla gama de produtos de borracha. O seu principal objetivo é misturar diferentes componentes para produzir compostos de borracha com propriedades físicas e químicas consistentes, que são utilizados para preparar vários produtos de borracha, como pneus e vedantes.

A máquina misturadora de borracha é composta principalmente pela base da máquina, estrutura, rolos, sistema de transmissão, dispositivo de lubrificação, dispositivo de aquecimento e arrefecimento, dispositivo de ajuste da folga do rolo, dispositivo de travagem de segurança, motor, redutor de velocidade e assim por diante. O equipamento tem várias dimensões e configurações, que podem ser seleccionadas de acordo com as necessidades reais de produção.

Parâmetros

Type XK-160 XK-250 XK-300
roller diameter  160mm 250mm 300mm
roller length  280mm 620mm 300mm
front roll linear speed  11.24 m/min 14.4 m/min 15.1 m/min
friction ratio of rollers  01:01.4 01:01.2 01:01.3
Max gap 8mm 8mm 8mm
motor 7.5 kw 18.5 kw 22 kw 
batch capacity 1-2 kg  10-15 kg  15-20 kg 
machine size 1080*796*1415mm 3400*1500*1500mm 3580*1550*1695mm
machine weight  1100 kg  3500kg 5200 kg 
model  XK-400 XM-450 XK-560
roller diameter 400mm 450mm 560mm
roller length 1000mm 1200mm 1530mm
front roller linear speed 16.5m /min 18.65 m/min 24.5m/min
friction ratio of rollers 01:01.3 01:01.3 01:01.2
Max gap 10mm 15mm 20mm
motor 37 kw 55 kw  75 kw
batch capacity  18-35 kg 25-50 kg 50-65 kg
machine size 4250*1850*1870mm 5200*2380*1700mm 6120*2282*2000mm
machine weight  7600kg 13000 kg 22000 kg

Princípio de funcionamento do misturador de borracha aberto

O moinho de mistura de borracha está equipado com dois rolos paralelos que rodam um em relação ao outro, e a mistura de borracha é colocada no espaço entre os dois rolos. Os rolos espremem e cortam a matéria-prima de borracha rodando na direção oposta, o que quebra a cadeia de macromoléculas da borracha no interior e faz com que os vários componentes e aditivos da mistura se misturem uniformemente.

A folha de borracha é descarregada do espaço entre os rolos e, em seguida, envolvida num dos rolos devido à diferença de temperatura da superfície e da velocidade dos dois rolos, e depois devolvida aos dois rolos, e assim por diante, completando assim o processo de refinação. Nas máquinas de abertura utilizadas para funcionamento contínuo, a matéria-prima de borracha é continuamente adicionada a partir de uma extremidade dos rolos, passada através dos rolos várias vezes, de acordo com o tempo exigido pelo processo de refinação, e a tira de borracha necessária é continuamente cortada a partir da outra extremidade dos rolos.

Moinho misturador de borracha para serviço pesado em ação

Campos de aplicação

  • Plastificação, mistura, prensagem e trituração de borracha em bruto.
  • Mistura, descamação e remoção de impurezas da borracha.
  • Mistura a quente e fornecimento de misturas de borracha.
  • Trituração, mistura e prensagem de borracha reciclada.
  • Reciclagem e processamento de resíduos de materiais de borracha.
  • Amplamente utilizado no processamento de plásticos e na produção industrial de tintas e pigmentos.
Moinho de mistura de borracha durável para uso industrial

vantagens da máquina misturadora de borracha

Materiais de alta qualidade:Os rolos da máquina misturadora de borracha são feitos de ferro fundido duro a frio de liga metálica de vanádio e titânio, com superfície dura e resistente ao desgaste; o sistema de transmissão adopta redutor de engrenagem endurecido, com estrutura compacta, alta eficiência de transmissão, baixo ruído e longa vida útil.

Tecnologia de ponta: o nosso moinho misturador de borracha adopta a mais avançada tecnologia e processo de produção para garantir um desempenho eficiente e ajudar a reduzir os custos de manutenção e reparação.

Poupança de energia e proteção ambiental: o nosso equipamento adopta um design de poupança de energia, centra-se na proteção ambiental, reduz o consumo de energia e as emissões de resíduos, reduz significativamente os custos operacionais e cumpre os requisitos ambientais da indústria.

Elevado desempenho de segurança: O moinho misturador está equipado com um dispositivo de proteção contra sobrecarga, que pode evitar danos nos componentes principais; ao mesmo tempo, está equipado com um dispositivo de travagem de emergência, uma vez que ocorre uma emergência, podes puxar a alavanca de segurança e o equipamento deixará de funcionar imediatamente, o que é seguro e fiável.

Serviço de personalização de produtos: temos uma equipa profissional de design e produção, os clientes podem vir ao desenho para personalizar, ao mesmo tempo, a nossa equipa também pode, de acordo com as necessidades do cliente, fazer à medida do cliente um conjunto perfeito de soluções de produção.

Serviço pós-venda sem preocupações: Temos uma equipa profissional de serviço pós-venda para fornecer aos clientes um serviço e apoio pós-venda abrangente, incluindo formação, fornecimento de peças sobressalentes, serviços de manutenção, etc., para garantir que os clientes tenham uma experiência satisfatória após a compra.

Mistura de precisão com moinho de mistura de borracha

Segurança e fiabilidade

O processo de funcionamento do moinho misturador de borracha envolve alta temperatura, alta pressão, movimento mecânico e outros factores, pelo que, para garantir a sua segurança e fiabilidade, o nosso equipamento tem de o fazer:

Equipado com protecções de segurança: O moinho de mistura está equipado com protecções de segurança, que podem cortar rapidamente a alimentação eléctrica em caso de emergência para evitar acidentes.

Equipado com sistema de monitorização: o equipamento está equipado com sistema de monitorização, que pode monitorizar a temperatura, a pressão, a corrente e outros parâmetros em tempo real.

Conformidade com as normas do sector: o nosso equipamento está em conformidade com as normas e regulamentos nacionais de segurança.

Inspeção de fábrica: O nosso equipamento foi submetido a rigorosos procedimentos de inspeção antes da expedição para garantir que a qualidade é qualificada, segura e fiável.

Processamento de borracha com o equipamento da Crowns Machinery

Recomendações de segurança para utilização pelo cliente

Inspeção e manutenção regulares do equipamento, incluindo o sistema elétrico, o sistema de transmissão, etc.

Formação em moinhos de mistura para compreender o princípio de funcionamento do equipamento, a operação e os procedimentos de emergência.

Seguir os procedimentos de segurança: Os operadores devem seguir o manual de utilização e manutenção do dispositivo de abertura para operar o equipamento.

Soluções inovadoras de mistura de borracha da Crowns Machinery

FAQ

A matéria-prima de borracha e os aditivos necessários são carregados na zona de alimentação da máquina de abrir. À medida que os rolos rodam, o composto de borracha é apertado entre os dois rolos para ser espremido e cisalhado e, à medida que o composto de borracha amolece, começa a mover-se entre os dois rolos num movimento circular e, após várias espremidas, o composto e os aditivos são homogeneamente misturados e dispersos. Após a mistura, a mistura de borracha apresenta-se sob a forma de cinto contínuo, folha ou outras formas específicas, conforme necessário, e será descarregada através do dispositivo de descarga do abridor.

A razão de atrito de um abridor de borracha, também conhecida como coeficiente de atrito, é a razão entre o atrito entre dois rolos que rodam em direcções opostas e o atrito entre as misturas de borracha. Este parâmetro é crítico, uma vez que afecta diretamente a qualidade da mistura e o controlo do processo.

Um rácio de fricção mais elevado promove o aquecimento e a mistura do composto de borracha, mas também aumenta o consumo de energia e o desgaste da borracha. As relações de fricção mais baixas requerem mais tempo para atingir o efeito de mistura desejado. Diferentes processos de produção de borracha requerem diferentes rácios de fricção.

Os factores que afectam a dimensão da relação de atrito de um abridor de borracha incluem

Coeficiente de fricção da superfície do rolo: o tratamento da superfície do rolo e as medidas de lubrificação afectarão a relação de fricção.
A folga entre os rolos: a folga entre os rolos pode ser ajustada, a folga pode ser ajustada para reduzir o atrito, a folga pode ser ajustada para aumentar o atrito.
A velocidade de rotação dos rolos: fricção a alta velocidade de rotação.

  • A poeira que voa é fácil de causar poluição ambiental.
  • Ocupar-se dos recursos humanos, do funcionamento dos trabalhadores, do esforço físico.
  • Operação complexa, necessita de operadores experientes para controlar cuidadosamente os parâmetros, uma operação incorrecta conduzirá a uma mistura desigual.
  • Aquecimento por fricção, resultando no aquecimento da mistura de borracha, a temperatura demasiado elevada da borracha pode sofrer alterações irreversíveis.

O nip de uma máquina misturadora de borracha é a área de folga apertada entre dois rolos de rotação oposta, onde o composto de borracha é comprimido, espremido, cisalhado e friccionado muitas vezes para atingir a qualidade de mistura necessária, pelo que esta é uma área crítica para a mistura de borracha.

O operador pode controlar o processo de mistura no nip, ajustando a distância entre os rolos, a velocidade de rotação da vareta e o tempo de mistura para obter resultados de mistura satisfatórios.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Obter cotações

OBTER AJUDA PROFISSIONAL

Solicite um orçamento online 7 x 24 para obter as melhores ofertas